Agosto chegou com aquele cheirinho de almoço especial, risada na sala e histórias que só os pais sabem contar. Em Louveira, a gente celebra o Dia dos Pais com jeitinho caseiro, abraço apertado e muito carinho.
No Brasil, o Dia dos Pais surgiu em 1953, por iniciativa de Sylvio Bhering, diretor do jornal O Globo, como uma data similar ao Dia das Mães, unindo homenagem e apelo comercial. A primeira celebração foi em 16 de agosto, dia de São Joaquim, pai de Maria. Depois, a data foi transferida para o segundo domingo de agosto, facilitando a comemoração em família.
Mais do que presentear, esse é o momento de reconhecer quem está sempre por perto, seja ajudando na lição de casa, dando carona pra escola, consertando o chuveiro ou até ensinando a fazer churrasco (do jeito dele, claro!).
Seja o pai biológico, o avô que virou pai, o padrasto presente, o tio herói ou a mãe que também faz papel de pai: todo mundo que assume esse papel merece ser celebrado.
Então, neste domingo, 11 de agosto, que tal sair da rotina e fazer algo diferente? Um café da manhã na cama, uma volta na Estação Ferroviária, ou aquele passeio no Parque Municipal… Não precisa de muito, só de tempo e amor.
Aos pais de Louveira: obrigado por tudo que fazem — mesmo quando fingem que sabem montar os móveis sem olhar o manual.
Feliz Dia dos Pais!
Edward Ferreira Lima Neto – Aluno “Conectando Louveira”